sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Vamos falar de Final Fantasy VII: Advent Children.

Decidi falar um pouco sobre Final Fantasy Advent Children e explicar o porque de a história dessa animação parecer tão "simples" e "sem graça" para algumas pessoas. 


Advent Children se passa dois anos após o término de Final Fantasy VII (sim, o jogo do PS1) e agora a cidade de Midgar se encontra em ruínas e a Shinra que era uma empresa gigantesca está falida, todos estão tentando se estabilizar novamente. Para piorar a situação de toda a população surge uma doença mortal chamada de Geostigma, sem cura, dessa forma Cloud é obrigado a abandonar a jornada solitária que ele estava percorrendo para ajudar seus amigos de uma grande ameaça que está por vir. 

Primeiramente, existe uma coisa chamada "Compilation of Final Fantasy VII" e o que seria isso? é um projeto criado pela Square Enix que visa criar jogos e animações que complementam a história do Final Fantasy VII, ou seja, existe mais de um jogo com o título de "Final Fantasy VII" e para entender BEM e aproveitar 100% do Advent Children você é quase que obrigado a ter jogado todos. 

Então sendo bem direto, ou você é fã e jogou todos os jogos relacionados a Final Fantasy VII ou é quase certeza que você de fato vai odiar (ou odiou) Advent Children. A animação tenta explicar um pouco da história que se passou no começo da animação com um breve resumo mas esse resumo na real não serve para nada, a história é muito entrelaçada com o passado então existem momentos chaves na animação que se você não tiver jogado nada de FFVII você simplesmente vai ficar olhando pra tela e pensando "mas o que foi isso que acabei de ver?" e vai acabar achando o filme sem nexo e sem sentido, infelizmente eles fizeram algo que foi direcionado apenas para os fãs e a prova disso é que eles lançaram diretamente em DVD e alguns anos depois lançaram em BLU-RAY que a propósito são duas versões diferentes, a versão de BLU-RAY é a "complete edition" que acrescenta mais 30 minutos de filme e tem 2 ovas extras para acrescentar mais na história. 

A animação possui um visual incrivelmente lindo até mesmo para os dias atuais, os efeitos de luz e a movimentação dos cabelos, as expressões faciais tudo é muito bem feito e bem trabalhado o capricho da direção de arte da animação merece nota 1000 pelo trabalho. 

Enfim, foi algo  BEM simples mas eu achei interessante abordar isso porque eu vejo muita gente comentando que é uma animação ruim e com história fraca e caras não é bem assim, existem qualidades positivas na animação e se você nunca assistiu (o que acho bem difícil) tenta pesquisar um pouco da história antes, recomendo que assista um OVA chamada "The Last Order" que vai te ajudar a entender vários pontos da história, porém se possível, JOGUE todos os jogos.





Nenhum comentário: