terça-feira, 18 de agosto de 2015

[Resenha Filmes] Marcados Pela Guerra (Camp X-Ray)


Tendo escapado da sua sufocante cidadezinha para o serviço militar, Cole (Stewart) esperava ser enviada para um turno de serviço no Iraque. No lugar disso, ela é enviada para Guantánamo. Encontrando-se com o ódio e o abuso dos homens muçulmanos em seu posto, Cole se vê travando uma estranha amizade com Ali, que está preso em Guantánamo há oito anos.

Esse filme me tocou bastante, e filmes que me tocam normalmente ganham um espaço no meu coração por toda a vida. Esse é um dos melhores filmes que vi esse ano, na verdade pode ser um dos melhores filmes que vi na vida. Claro que isso é minha opinião e minha visão do filme. Com seu roteiro bem construído e sua ótima direção, o estreante Peter Sattler, acaba de ganhar um fã (Eu). Ele tem algo que nos faz não sentir que está assistindo um filme e sim de estar participando daquela historia junto com os personagens. Kristen Stewart é outro ponto fantástico no filme, ela já tinha me provado que é uma ótima atriz em "Para sempre Alice" e com esse filme ela me mostrou muito além disso, Kristen Stewart é uma das melhores atrizes de sua geração, sem dúvidas.


"Mas você é. Com amor Loirinha." Peguei essa imagem para mostrar a vocês a parte que mais me apaixonou no filme. o relacionamento da Militar com o Detento é construído de um modo único e esse relacionamento tem seu clímax nessa imagem. Isso depois de uma cena de mais de 20 minutos e que eu não percebi cortes, diálogos fortes e cenas emocionantes. Indico demais! Um filme que todos deveriam ver.

Camp X-Ray (2014)
Direção: Peter Sattler
Roteiro: Peter Sattler
Produtores: Gina Kwon
Elenco: Kristen Stewart, Peyman Moadi, John Carroll Lynch, Lane Garrison

Duração: 117 minutos

Nota: 5,0 (de 5,0)


Nenhum comentário: