segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Reboot do filme O Corvo é cancelado


O Corvo é um personagem desconhecido para milhões de pessoas, mesmo as entusiastas de filmes de super-heróis. Criado por James O’Barr na década de 1980, o herói sobrenatural serviu para que seu criador canalisasse os traumas do passado; sua noiva foi morta por um motorista bêbado em 1978 e ele alistou-se na marinha dos Estados Unidos, sendo enviado para Berlim logo em seguida para ilustrarar manuais de armamentos e combate para os soldados. Foi durante estes anos que ele criou o personagem e a graphic novel O Corvo, lançada oficialmente em 1989.

O desejo de O’Barr, no entanto, tornou-se uma maldição. Segundo ele, produzir cada página da história só aumentava a dor de seus traumas, transformando a criação quadrinho em uma espiral de auto-destruição. Mesmo assim, O’Barr obteve sucesso com seu projeto independente – em um bate-papo com a revista Wizard em 2007, o quadrinista revelou que cerca 750 mil cópias da graphic novel foram vendidas ao redor do mundo em seus primeiros anos de circulação. Foi nesta época que a primeira adaptação cinematográfica de O Corvo começou a ser filmada, com Brandon Lee, filho de Bruce Lee, como protagonista.

Com um orçamento de 23 milhões de dólares, o filme foi um modesto sucesso na época (1994) e gerou quatro sequências lançadas entre 1996 e 2005. Todas foram extremamente criticadas e tiveram bilheterias fraquíssimas, enterrando a franquia. Vale lembrar que Lee foi morto acidentalmente durante a produção do primeiro filme. Curiosamente, este infeliz acontecimento foi um dos fatores que tornaram O Corvo uma obra cultuada.

Falava-se de um reboot da franquia desde 2008. O projeto finalmente tomou começou a andar nos últimos anos, elencando atores como Jessica Brown Findlay, Andrea Riseborough e Forest Whitaker. Nicholas Hoult e Jack O’Connell estavam entre os cotados para interpretar Eric Draven, o Corvo. Todavia, um notícia do The Hollywood Reporter publicada neste final de semana confirmou que o filme foi cancelado ainda em fase de pré-produção. O site apontou que a Relativity Media está por trás do cancelamento – a produdota, responsável pelo filme, declarou falência na última quinta-feira (30).

Toda a equipe de filmagens foi dispensada. Contratos com atores foram cancelados e o reboot de O Corvo está, mais uma vez, no limbo. Ainda não foi noticiado se outro estúdio dará continuidade ao filme ou se os fãs do Corvo nunca mais verão seu personagem favorito nas telonas.

Fonte/Texto: Terra Zero

Nenhum comentário: