sexta-feira, 7 de agosto de 2015

[Resenha Filmes] The Last Man on Earth


Baseado num romance de Richard Matheson, o filme tem como protagonista um homem que sobreviveu a uma praga global e agora se defende dos humanos doentes, típicos vampiros, que temem a luz e se alimentam de sangue, chamando seu nome durante à noite. Robert Morgan (Vincent Price) é o tal homem, cientista, que, imune à doença, tenta desesperadamente encontrar uma cura que possa salvar outros possíveis sobreviventes.

Adorei o filme! Lembro quando assisti Eu Sou a Lenda que também é baseado nesse mesmo livro e que tinha gostado bastante da temática. particularmente estou saturado deses filmes pós apocalípticos (zumbis). Então essa temática com vampiros me agrada bastante. O filme não se prolonga, vai direto ao ponto e tem uma explicação dentro do filme bem feita e rápida. Compramos a jornada de nosso sobrevivente e simplesmente nos sentimos no seu lugar, o filme é realmente bom e vale a pena. Como ultimamente não saem filmes de terror/suspense que me empolgam eu estou buscando filmes mais antigos para suprir essa "demanda".

The Last Man on Earth (1964)

Direção: Sidney Salkow, Ubaldo Ragona
Roteiro: Furio M. Monetti, Richard Matheson, Ubaldo Ragona, William Leicester
Produtores: Robert L. Lippert
Elenco: Vincent Price, Franca Bettoia, Emma Danieli, Giacomo Rossi-Stuart


Duração: 86 minutos

Nota: 3,5 (de 5,0)



Nenhum comentário: