segunda-feira, 17 de agosto de 2015

[Resenha Quadrinhos] Hulk- Futuro Imperfeito

Quando a Editora Abril lançou a minissérie em duas parte Hulk- Futuro Imperfeito, preferi dar de ombros (apesar do oba-oba) e continuar no meu mundinho seguro das revistas mensais e seus arcos simplórios. Anos mais tarde eu fiquei atrás dessa mini sem achar mais em banca de sebo nenhuma e ficou por isso mesmo. Mas a Panini Comics saciou a minha curiosidade de fã e recolocou esse material em bancas em um encadernado que reúne os dois capítulos de Futuro Imperfeito mais Hulk- O Fim. A HQ que mostra um futuro possível da Marvel com o Hulk se tornando o ditador desumano conhecido como Maestro foi um toque de genialidade numa época em que a Image Comics surgia, trazendo consigo uma era negra para os quadrinhos de super-heróis nos Estados Unidos com seus enredos fracos e artes exageradas. Hulk- Futuro Imperfeito de Peter David e George Pérez é praticamente um oásis dentro daquela época com pouca criatividade. E mesmo hoje, o trabalho continua surpreendente com Peter David criando uma HQ sóbria e cheia de genialidade, ao mesmo tempo que Pérez entrega muito mais que uma arte competente, entrega uma arte cheia de energia. Eu nunca tinha lido e admito que me surpreendi como esse trabalho que vem de 1992, mas que dá uma lavada em muita coisa que é feita nos dias hoje. Ótimo material! Hoje tá mais difícil de encontrar, mas num custa procurar num sebo ou até mesmo aguardar um novo relançamento, mas é material para se ter numa prateleira. 

Nota: 4,5 (de 5,0)

Hulk- Futuro Imperfeito
Roteiro: Peter David
Arte: George Pérez (Dale Keown em Hulk- O Fim)
Páginas: 119
Preço: R$ 19,90

Editora: Panini Comics

Um comentário:

Anônimo disse...

Material excelente e clássico do verdão.