quinta-feira, 4 de junho de 2015

[Review] Metal Gear Solid V: Ground Zeroes.

Sou um grande fã da saga Metal Gear Solid mas só agora eu tive a oportunidade de jogar o único jogo que faltava jogar, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes. 

Então, pra quem não sabe o Zeroes serve como um prólogo do Metal Gear Solid V: The Phantom of Pain. O Zeroes foi um jogo bem polêmico, MGS é um clássico dos jogos e todos tiveram uma qualidade excelente e com esse o resultado não poderia ser diferente, Hideo Kojima sempre nos trás o melhor que ele pode trazer com a sua engine super mega incrível, a Fox Engine, essa engine nos trás gráficos incríveis e o efeito de iluminação nessa engine é algo divino é tudo muito "vivo" se é que posso colocar assim. 

Então, no Ground Zeroes nós temos a missão de resgatar o Chico e a Paz (são personagens já conhecidos pelos fãs) e é simplesmente isso, no jogo nós só temos que invadir uma base militar e resgatar esses dois "á mas o jogo se passa somente nessa base militar?" sim, o jogo se passa somente nessa base militar e se você apenas cumprir sua missão principal você zera o jogo em 1 hora, eu disse 1 hora no máximo e isso se você demorar um pouco em algumas situações, mas da pra zerar o jogo em 40 minutos fácil isso se você for apenas direto para o objetivo principal. 

Como fazer para prolongar um pouco o tempo de jogatina? é só buscar os 100%, nós podemos interrogar guardas para conseguir certas informações de itens coletáveis e etc, isso pode aumentar a sua jogatina de 1 hora para uma de 3 horas, pois é não é muita coisa mas já aumenta um pouco. 

Eu disse la em cima que o jogo foi polêmico, e o motivo dele ser polêmico é justamente esse curto tempo e a pouca variação de coisas que podemos fazer e ainda por cima eles venderam o jogo com o valor de um jogo completo, muitas pessoas alegaram e disseram que a Konami estava vendendo uma demo a preço de jogo completo, e eu concordo completamente com isso, eu só joguei esse jogo agora porque tava de graça para os membros da PSN PLUS porque mesmo eu sendo um fã da série eu não pagaria por uma demo, certo que é um prólogo da história do Metal Gear Solid V: The Phantom of Pain,  Mas isso não é desculpa nenhuma pra vender um jogo de 1 hora, qual o problema de acrescentar uma hora a mais no jogo The Phantom of Pain? simplesmente quiseram lucrar mais e fizeram isso, uma prática muito baixa. 

Apesar de tudo, é inquestionável a qualidade do jogo não só nos gráficos mas na sua jogabilidade também e apesar dos pesares o jogo ainda diverte bastante. 

Nota final: 4,0 (de 5,0) 

Nenhum comentário: