segunda-feira, 29 de junho de 2015

Fãs extremos de “Sandman” podem não gostar de filme


Joseph Gordon-Lewitt falou sobre seu trabalho como produtor e diretor para adaptar “Sandman”, quadrinhos considerados por muitos a obra-prima de Neil Gaiman.

O ator avisou que alguns fãs mais extremos dos quadrinhos podem não gostar das modificações que estão sendo feitas.

“Existem diversos pequenos momentos brilhantes ao longa da série e nós certamente não vamos conseguir incorporar todas. Nós estamos usando um monte coisas específicas dos quadrinhos, mas claro que nós também temos que ter um pouco de invenção, o que faz com tenha níveis de re-apropriação, re-contextualização, combinações, consolidações e todo tipo de coisas que fãs literais podem não gostar”.

Apesar desse recado, Joseph garante que o espírito dos quadrinhos estará presente. Ele também acredita que é por isso que um filme é melhor do que uma série para retratar o mundo do Sonhar.

“Se você faz uma versão em episódios, eu acho que pode muito bem acabar sendo não tão bons quanto os dos quadrinhos. Mas se você re-trabalhar o material em um grande filme, os brilhantes personagens e ideias de Gaiman podem tomar uma forma que nunca tiveram antes”.

Sandman é um dos meus personagens favoritos e sinceramente vejo que esse filme pode ser uma grande decepção, torço para que eu esteja errado mas é um personagem extremamente difícil de colocar em tela. Eu preferiria ver uma série do Sandman feita pela HBO, Netflix ou BBC.

O ator está trabalhando no roteiro por enquanto, para só então começar as filmagens.

Nenhum comentário: