sexta-feira, 26 de junho de 2015

[Resenha filmes] Divertida Mente


Como uma super fã da Pixar que confesso que sou bastante, já esperava um filme magnífico, desde o ano passado estava esperando por esse filme, esperava um ótimo filme, esperava que o filme me tocasse, mas nunca imaginei que me tocasse e mexesse tanto comigo, fui assistir com expectativa elevadíssima e o filme simplesmente ultrapassou tudo que pensava.


Antes do filme fui surpreendida com um Curta-Metragem sensacional que para mim valeu o ingresso do filme e me segurei muito pra não chorar, juro que morri de procurar pelo menos o link em todo canto do curta completo e não consegui, mas assim que sair posto para vocês darem uma conferida.


O filme conta a história da mente de uma menina chamada Riley que é composta por Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva. A vida de Riley parecia perfeita até ter que se mudar para São Francisco, as emoções se esforçam para se ajustar a nova casa, Alegria sempre otimista tentando fazer Riley e as outras emoções terem esperança de ter algo de bom nessa nova cidade.

Alegria aparece sendo a chefe da central de comando, a Tristeza aparece como que fosse alguém que atrapalha as coisas, Alegria sempre faz com que a Tristeza fique longe da central de comando para que não deixe a Riley triste, mas a Tristeza tem um papel de extrema importância não vista no início do filme e foi isso que me fez refletir tanto.

Após o filme me peguei pensando em como seria minha mente e fiquei imaginando a mente dos outros. Ninguém precisa ficar feliz sempre, cada sentimento tem um papel importante, quantas vezes você se arrependeu de ter ficado com raiva em uma hora errada ou quantas vezes você se pegou pensando por que ficou feliz com uma coisa que hoje não ficaria?  No começo achei que Riley seria a principal, mas acabei vendo que os sentimentos são os principais, senti vontade de cuidar da Riley junto deles, consegui rir, me emocionar, refletir e querer ser parte da história.
Obrigada Pixar por mais uma vez fazer eu me emocionar com lindas histórias.

Divertida-Mente (2015)
Direção: Pete Docter
Roteiro: Josh Cooley, Meg LeFauve, Pete Docter e Ronnie del Carmen
Produção: Jonas Rivera
Elenco: Amy Poehler, Bill Hader, Kaitlyn Dias, Lewis Black, Mindy Kaling, Phyllis Smith

Nota: 10,0 (de 5,0)

Um comentário:

Loris disse...

Interessante, Emanoella. Não tinha ouvido falar desse filme ainda, mas fiquei curiosa para assistir. Bjs