quarta-feira, 24 de junho de 2015

[Review] Batman: Arkham Knight.


O jogo mais aguardado do ano (por mim) foi lançado ontem e eu estou jogando e estou simplesmente AMANDO. A Rocksteady se mostra mais eficiente a cada jogo novo.

A conclusão da trilogia Arkham (ou saga, fica a seu critério) é simplesmente épica e surpreendente, a cada momento é uma surpresa nova e mais agradável que a outra. A história do jogo se desenrola de forma fantástica e bem contada, é uma história cheia de reviravoltas e de acontecimentos de cair o queixo e é impossível não ficar impressionado com o que vai acontecendo ao decorrer da história, o que acontece em tela vai te deixando mais e mais ansioso pra ver o desfecho de tudo. O jogo possuí 3 finais diferentes mas só 1 é o verdadeiro.

Quanto aos gráficos do jogo eu não preciso nem dizer que é uma coisa maravilhosa de se ver, é de encher os olhos cada detalhe em cada local que passamos é sério, é tudo MUITO detalhado e é isso que me impressiona porque Batman: Arkham Knight é o jogo com os melhores gráficos que eu vi até agora nessa atual geração, o jogo possuí muita informação em tela só a chuva já mostra que o jogo é potente de mais e em momento algum eu tive problemas com queda de quadros o jogo ta rodando liso (roda a 30 FPS travado e eu estou jogando no  PS4), enfim, a Rocksteady nunca desapontou os fãs e desde o primeiro jogo os gráficos sempre foram incríveis.

A jogabilidade é outro ponto que dispensa comentários, desde o primeiro jogo a jogabilidade é fantástica, a Rocksteady inovou de fato a jogabilidade em jogos desse gênero, nesse jogo foram acrescentados algumas movimentações novas e os movimentos estão mais fluídos e os comandos respondem super bem. Eu sei que tem muita gente pensando "á, o jogo é mais do mesmo" cara, não é, o número de novidades que eles acrescentaram é algo fantástico e sem falar que eles acrescentaram o fantástico Batmóvel que tem um controle bem simples e intuitivo, eu achava que a jogabilidade seria bem complicada no carro mas ainda bem que não é. Eles também acrescentaram essa mecânica nova chamada "dual play" na qual você no meio do combate pode trocar de personagem no meio da luta EX: Estou em uma luta com o Batman ai eu carrego uma barrinha e aperto L1, se o Asa Noturna estiver comigo eu passo a jogar com o Asa Noturna e assim vai.
É uma mecânica nova e super prática de se usar, ela é liberada apenas em certos momentos só pra deixar claro, isso não é um comando livre.

A trilha sonora é fantástica e combina perfeitamente, a árvore de skills do Batman está bem maior e agora eles acrescentara também a árvore de skills do Batmóvel, vale lembrar que o mapa é 5 vezes maior do que Arkham City, porém, não é a cidade de Gotham completa o jogo se passa em 3 (ou 4) ilhas da cidade. Vale lembrar também que o jogo possuí várias referências as hq's (da DC no geral) desde nomes de personagens pela cidade a pequenas frases que são faladas durando o decorrer da história.

Assunto extra:
É o fim dos jogos da DC feitos pela Rocksteady? eu diria que não, em todos os jogos eles sempre fizeram MUITAS ligações e referências a outros heróis da DC (principalmente ao Superman) e no Arkham Knight o Lex Luthor é muito mencionando (não na história principal, mas ele é mencionado por capangas e etc) e inclusive tem até um prédio dele em Gotham City, a Rocksteady afirmou em 2011 que tem a ambição e a vontade de fazer um jogo do Superman e além de tudo isso a Rocksteady é um estúdio da Warner, então se eu tiver que apostar em um próximo jogo deles é esse... Superman, a Warner//DC pretende criar um universo deles nos games.

OBS: A versão para PC do game está passando por problemas, mas vale lembrar que a Rocksteady não trabalhou no o port para PC. Foi um outro estúdio.

NOTA: 5,0 (de 5,0) 

Nenhum comentário: