A história é narrada por diferentes perspectivas. Ela acompanha as investigações de um crime que teria sido cometido por um assassino em série. O caso é investigado pelos detetives Rust Cohle e Martin Hart em 1995, na Louisiana. Dezessete anos depois, o caso é reaberto e os próprios detetives passam a ser questionados pela polícia, que ainda tentam prender o mesmo criminoso. Passado e presente serão apresentados em paralelo.
A série é simplesmente fantástica, uma das se não a melhor que já assisti! São apenas 8 episódios que não tem encheção de linguiça, não é arrastada e com finais excelentes. A direção é sensacional Cary Fukunaga praticamente estreante dirige como um experiente diretor de clássicos. Atuações esplendorosas, Matthew McConaughey e Woody Harrelson estão em sua melhor forma. A série trás a velha e sempre boa discussão do cético e pessimista, e do crente otimista, os atores fazem isso muito bem, roteiro mais que foda, e um final que é simples mas nos faz refletir por alguns dias.
Já sabemos que a segunda temporada que começou nesse domingo dia 21 é uma trama e personagens diferentes. O que me agrada, nunca acompanhei séries nesse estilo e isso está me deixando curioso, um elenco, direção e trama totalmente diferente. HBO mais uma vez provando que sabe fazer séries como ninguém.
Nota: 5,0 (de 5,0)
True Detective 1º Temporada (2014)
Desenvolvido pela HBO
Direção: Cary Fukunaga
Elenco: Matthew McConaughey, Michelle Monaghan, Woody Harrelson
Episódios: 8 (Cerca de 55 minutos cada)
2 comentários:
Desde que vi o elenco imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, como Matthew McConnaughey. O vi recentemente em ouro e cobiça, e recomendo! É um filme muito divertido, é uma boa opção para uma tarde de filmes. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo, na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de drama que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, a historia está bem estruturada, o final é o melhor.
Postar um comentário