segunda-feira, 1 de junho de 2015
[Resenha Quadrinhos] Hellblazer - Infernal Vol.1 ao 4
Desde o ano passado a Panini Comics vem nos presenteando a cada dois meses com essa ótima séries de lançamentos da HQ "Hellblazer". Se você quer conhecer um pouco mais sobre o mago John Constantine aproveite pois essa é a hora!
Esta coleção segue os passos de Origens e marca um novo ciclo na republicação da série John Constantine, Hellblazer. Batizada de Infernal, ela reúne a celebrada e excelente fase de Garth Ennis nos roteiros de Constantine. Garth Ennis, Willian Simpson, Mark Pennington, Steve Dillon, David Lloyd e John Smith, entre outros, são os responsáveis por essas aventuras que marcaram época.
Essa passagem de Garth Ennis realmente foi marcante para John Constantine, logo no Vol.1 da série Infernal vemos que Constantine está longe de ser um Herói ou um ser sobrenatural, Muito pelo contrário. Logo nesse inicio vemos que constantine é tão humano quanto nós e está disposto a tudo para sobreviver, uma leitura fácil e bem agradável e com pitadas de loucura, até por que temos um louco no roteiro. Hábitos perigosos sem duvidas é uma das melhores historias que já li, Constantine desesperado por ter descoberto que tem Câncer faz um pacto com o próprio demônio e enquanto os dias passam mais ele se desespera por não saber como sair dessa. Com uma reviravolta magistral Constantine consegue alimentar o seu ego e ao mesmo tempo salvar sua vida.
No arco Seguinte Ennis, da uma freada e diminui um pouco o ritmo e o nivel das suas histórias, com aparições rápidas de personagens interessantes e uma história principal intrigante, ele mostra que sabe dar uma respirada na história sem que a leitura fique chata ou o desinteressante. E uma das coisas que mais me agradou é ver o romance de John com a Kit, que é encaixado perfeitamente para dar combustível mais lá na frente.
No 3º vol. temos uma acelerada e uma historia excelente, é incrível como Garth Ennis consegue utilizar com facilidade coisas que ele utilizou no passado sem cair na mesmice, pelo contrário, ele mostra que tudo vem para alimentar uma história ainda maior. Nessa edição para mostrar que não perdeu o costume e da mais um pé na bunda do seu maior rival, o Demônio.
No 4º e ultimo volume que foi lançado até aqui, Ennis mais uma vez da uma desacelerada, e mais uma vez não perde a qualidade, nessa edição vemos umas curiosidades sobre John, sua família, seus amigos e como de costume, ver que a vida de John mais uma vez cair em queda livre. John tem que lidar com a morte de outro amigo e a despedida de seu grande amor.
É realmente um arco muito bom, Ennis fez valer sua reputação e criou grandes histórias com o personagem. Com destaque ao vol.1 Hábitos perigosos, sem dúvida é um dos melhores que eu já li do personagem.
John Constantine, Hellblazer - Infernal Vol.1: Hábitos Perigosos
Páginas: 212
Preço: 24,90
Roteiro: Garth Ennis
Arte: William Simpson
Nota: 4,5 (de 5,0)
John Constantine, Hellblazer - Infernal Vol.2: Sangue Real
Páginas: 196
Preço: 23,90
Roteiro: Garth Ennis e John Smith
Arte: William Simpson, Steve Dillon e Sean Phillips
Nota: 3,5 (de 5,0)
John Constantine, Hellblazer - Infernal Vol.3: Anjos e Demônios
Páginas: 164
Preço: 23,90
Roteiro: Garth Ennis
Arte: David Lloyd, Steve Dillon e William Simpson
Nota: 4,0 (de 5,0)
John Constantine, Hellblazer - Infernal Vol.4: Medo e Delírio
Páginas: 164
Preço: 22,90
Roteiro: Garth Ennis
Arte: Steve Dillon
Nota: 3,5 (de 5,0)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário