quinta-feira, 4 de junho de 2015

[Resenha Quadrinhos] Superman: O que aconteceu ao homem de aço?


Quando se lê uma história do Superman, normalmente quando você termina está com um sorriso no rosto. Sempre em suas historias tem uma passagem bacana ou algo que te traz felicidade, conheço muitas pessoas que tem preconceito com o homem de aço, se você também conhece, então mostre essa história para ela que tenho certeza que mudará de opinião.

Adeus ao Superman! Ele é o ser mais poderoso da Terra. O único sobrevivente de um planeta condenado, que fez da segurança de seu mundo adotivo o trabalho de sua vida. Mas, apesar da batalha infindável pela verdade e pela justiça continuar até os dias de hoje, uma questão sempre assombrou sua brilhante lenda: como a história do Superman terminará?


Tal pergunta é respondida em Superman: O que aconteceu ao homem de aço? - Que reúne todos os lendários contos que o não menos lendário roterista Alan Moore criou para o último filho de Krypton. desenhado pelo artista definitivo do Superman, Curt Swan, e pelos consagrados colaboradores de Moore, Dave Gibbons (Watchmen) e Rick Veitch (Monstro do Pântano), ao lado de nomes como George Pérez, Kurt Schaffenberger e Al Williamson. 

Mas como fazer para que chegasse ao fim a jornada do maior super-herói de todos os temos? Moore já tinha na cabeça o que fazer. Juntou os maiores vilões do herói e colocou contra ele. Braniac, Luthor, Homem Kryptonita, Bizarro, Mestre dos Brinquedos, Galhofeiro, Metallos, A legião do Mal e Mxyzptlk. com um plano genial e a manipulação perfeita conseguiram levar o nosso querido Superman ao extremo, amigos perdidos, promessas quebradas, tudo isso levou o Superman a desaparecer.

Como o de costume Moore nos traz um final surpreendente e revelador, esse final que nos faz sentir felizes e satisfeitos, simplesmente em saber que o fim que o Homem de aço teve foi digno para o nosso maior super-herói.


Superman: O que aconteceu ao Homem de aço?
Páginas: 48
Preço: 15,00 (Encadernado capa dura com essa historia mais outros dois contos)
Roteiro: Alan Moore
Arte: Curt Swan
Nota: 5,0 (de 5,0)

Nenhum comentário: