sexta-feira, 29 de maio de 2015

Universo DC nos cinemas, o que vem por ai?


A DC ainda está engatinhando em seu universo cinematográfico e com alguns passos em relação as suas séries, mas depois de suas séries sendo um sucesso, e seus filmes vindo com força total, já podemos especular algumas teorias. Bom o que vocês vão ler a seguir é mera teoria minha, espero que gostem.

Bom, quando se trata de Dc Comics sempre nos vem a cabeça, reboot's, multiversos e crises, MUITAS crises. Mas e nos cinemas, o que nós podemos ver em abundancia? Na minha opinião a resposta não é diferente. Logo no primeiro episódio da série "The Flash" em uma imagem podemos ver o que pode vir por ai no "DC universe". "Flash desaparece em crise" essa é uma frase que todo fã da DC sabe que tem um significado enorme.


A palavra "Crise" não está ali por simplesmente querer dar um efeito na frase e sim por que significa algo que os DCnautas conhecem bastante, Crises! Os maiores arcos já feitos na editora quase todos são crises. Os chefões da Warner/DC já deixaram bem claro que as séries não se passam no mesmo universo dos filmes. Então Muito provavelmente teremos dois Barry Allen, um da série de TV e um nos filmes. Por que Barry teria desaparecido durante uma crise? Teria ele viajado no tempo, ou ido parar em um universo paralelo? Não sabemos, sendo o flash, podemos esperar de quase tudo.

Mas voltando para o que está para acontecer agora. A DC que como disse a cima está engatinhando em seu universo não vai arriscar nada louco nessa sua primeira leva de filmes (creio eu). Primeiro vamos acompanhar a a formação da tão esperada Liga da Justiça, ver como o grupo vai se consolidar e depois partimos para ver cada um dos membros em seus filmes solos, vemos que a DC começa bem diferente da Marvel, já que ela não vai preparar quase nenhum terreno para juntar todos seus heróis e vai partir logo pro "papoco".

Depois disso tudo e se a DC realmente se consolidar igual a Marvel (Assim espero), podemos começar a ver coisas mais "ousadas". Uma Crise de identidade talvez? Ou torre de babel. Bom os fãs da editora vão me entender.  Para que entendam melhor, podemos ver um Batman que desconfie bastante da liga, e os veja como um perigo eminente, podemos ver como o Batman agiria se tivesse que derrotar toda a Liga para salvar seus interesses, ou até mesmo a terra.


Ao meu ver seria algo bastante interessante em ver nesse universo que a DC está nos preparando. E ainda aproveitava pra exaltar o principal heróis da editora. Temos muitos arcos que podemos especular e vilões fodas também. Darkseid, Braniac, Apocalipse, Sinestro, Adão Negro e vários outros.

Depois disso tudo acho que poderíamos chegar numa "fase três" e chegar no ponto onde tudo pode ficar meio confuso para a maioria do publico. Estou falando na Crise mais louca que a DC já passou. A crise nas infinitas terras! Sim, nos episódios finais dessa primeira temporada de Flash, aparece um dos um dos maiores "easter egg's" que já vi, o "chapéu" do Jay Garrick, o primeiro Flash.


Além de ser o primeiro Flash, Jay é o meu Flash favorito e o mesmo casaria muito bem em uma Crise nas infinitas terras.


Se a DC for ousada e corajosa o suficiente para chegar a colocar nas telonas um evento tão complexo como esse, com certeza todos os fãs de quadrinhos irão pirar. Quem não gostaria de ver vários, Superman, Flash's ou Batmans nas telonas? Eu infartaria! hehe'


Eu enxergo esse universo da DC com um começo, meio e fim. Mas como encerrar de forma magistral isso tudo? a resposta está mais uma vez nos quadrinhos. O Reino do Amanhã seria o encerramento perfeito, o futuro que esse arco nos mostra onde os novos heróis não são tão heroicos, onde vemos um Superman cético, depois de tantas tentativas frustradas de mudar o mundo e um Batman agindo como se fosse um ditador, onde seus robôs vigilantes controlariam/protegeriam a cidade. Esse com certeza seria um encerramento magistral. Ah! não posso me esquecer do Flash, que se torna praticamente uma entidade, que de tão rápido, está em todas as dimensões e lugares de Central City.


Mas como o dinheiro é quem manda não seia de se estranhar ver o Reino do amanhã e só depois uma Crise nas infinitas terras, já que a DC é a rainha dos reboot. Eles poderiam rebootar todo seu universo e assim continuar ganhando dinheiro.

Isso ficou bem louco hehe' mas como um "DCnauta" eu não poderia deixar de expressar minha expectativa para vocês, espero que a DC ouse bem mais que a Marvel, e não se acomode se começar dar tudo certo, a hora é agora e os fãs de quadrinhos merecem ver coisas "fodásticas" nas telas. Ficou meio grande mas acho que vale a leitura.

Nenhum comentário: