Um misterioso morador de Los Angeles (Ryan Gosling) se reveza em sua vida dupla de dublê automobilístico e piloto de fuga em roubos. Ele acaba conhecendo Irene (Carrey Mulligan), uma garçonete casada com o presidiário Gabriel Standard (Oscar Isaac) com quem tem um filho. Ao se aproximar de Irene e seu filho ele cria um forte relacionamento, mas que está prestes a mudar drasticamente com a saída de Gabriel da prisão.
O longa é a adaptação do livro homônimo escrito por James Sallis em 2005 e segue a mesma história. Apesar de ser um filme americano, Drive é dirigido (sem trocadilhos) pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn que também dirigiu Bronson (2008) entre outros filmes. A trilha sonora é quase completamente composta por Cliff Martinez, ex-baterista do Red Hot Chilli Peppers e já veterano em trilhas cinematográficas.
Cheguei ao filme por acaso e logo de cara não fiquei entusiasmado com a sinopse. Para minha surpresa já nos primeiros minutos ele conseguiu me surpreender. Não importa se está assistindo o filme numa tarde depois do almoço no sofá da sua casa com a janela aberta. A primeira cena noturna praticamente te engole e te põe dentro filme. Por um instante a impressão de que você está assistindo a um blockbuster é fortíssima, mas aos poucos ela vai morrendo. Mesmo nas cenas de ação ou perseguições, que são muito bem pensadas, já é evidente de que aquilo é um drama. Não há nada extravagante, nada de informações desnecessárias, nada sobre-humano. Os diálogos são limpos, com muitos deles sendo mais visuais o que com certeza exigiu bastante do elenco. Elenco este muito bem escolhido. A fotografia é linda de se ver. Um trabalho espetacular com simetria, luzes e cores. Destaque pra cena da praia onde... Bem, não vou dar spoilers. Drive é um belo filme e merece ser assistido e assistido...
Drive (2011)
Direção: Nicolas Winding Refn
Roteiro: Hossein Amini
Produção: Michael Livtak, John Palermo, Marc Platt, Gigi Pritzker e Adam Siegel
Elenco: Ryan Gosling, Carrey Mulligan, Bryan Cranston, Christina Hendricks
Duração: 90 min.
Nota: 4,5 (de 5,0)
Um comentário:
Drive se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Mais e ator Ryan Gosling e meu favorito por que a maioria dos filmes bons. Como ator se compromete muito com o personagem e sempre surprende com seus papeis. Considero que madurou como ator, vale a pena ver sua filmografia, la recomendo.
Postar um comentário