terça-feira, 8 de setembro de 2015
[Resenha Séries] Narcos
"Narcos" é a história real dos esforços dos Estados Unidos e Colômbia para combater o temido cartel de Medellín, uma das organizações criminosas mais ricas e impiedosas da história. A trama gira em torno no traficante Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.
Antes de tudo, parabéns Netflix! Mais uma vez nos surpreendendo com a qualidade e a profundidade de suas séries. Foi um grande acerto por parte da Netflix em ter chamado o aclamado diretor brasileiro José Padilha para produzir e dirigir a série, lógico que não foi apenas ele quem dirigiu, e durante a série conheci ótimos novos diretores, mas eu destaco um que já conhecia, o diretor brasileiro Fernando Coimbra, que particularmente foi o que mais me agradou na direção depois do Padilha.
Outro grande acerto da série foi o elenco, que "puta" elenco latino! Mas os destaques para mim foram o de Pedro Pascal e Wagner Moura, que apesar das críticas pelo seu espanhol (o que não me incomodou em nada) teve uma interpretação impecável e seu visual físico está divino.
Não consegui ver pontos baixos na série o suficiente para tirar "pontos" o que me incomodou um pouco foi o narrador da história o agente da DEA Steve Murphy (Boyd Holbrook). Mas agora não sei se ele é fraco ou o carisma de Pedro Pascal o ofusca, entretanto, o seu visual ficou perfeito, sua interação com a família e com os outros agentes americanos também ficou bem bacana.
Não posso esquecer da excelente trilha sonora, talvez seja um dos pontos mais altos da série, uma trilha que nos faz sentir o momento e que nos integra naquela Colômbia controlada pelo Narcotráfico. Com certeza a série está na minha lista e com o anuncio e confirmação da segunda temporada, tenho certeza de que os novos fãs da série (como eu) estão em estaze de alegria.
Nota 4,5 (de 5,0)
Narcos 1ª Temporada (2015)
Desenvolvida pela Netflix
Direção: Andrés Baiz, Fernando Coimbra, Guillermo Navarro, José Padilha
Elenco: Boyd Holbrook, Pedro Pascal, Wagner Moura, Alberto Ammann, André Mattos, Ana de la Reguera,
Episódios: 10 Episódios (cerca de 50 minutos cada)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A última temporada foi espetacular. Narcos já provou ser capaz de desafiar a imaginação do público na hora de contar histórias. A terceira temporada de Narcos, uma das maiores produções originais da Netflix já está disponível na streaming vermelha, mas dessa vez sem o grande Pablo Escobar ou o cartel de Medelin, agora o foco é no grande Cartel de Cali que se tornou o inimigo nº 1 da DEA após a queda de Escobar. Uma das coisas que mais me agradou nesta temporada é a maneira que ela flui, sem ficar arrastada e desenvolvendo tudo na hora certa, sem ser apressada ou lenta demais, sem episódios fillers, contado a história sem pausa, te fazendo ficar ainda mais grudado na história, isso fez com que a temporada não fizesse você se cansar de todo aquele mundo caso quisesse maratona lá. Se você acabou de sair da segunda temporada da série e já foi para a terceira, com certeza você vai notar como essa nova história segue um ritmo bem, mas suave e menos repetitivo.
Postar um comentário