terça-feira, 22 de setembro de 2015

[Resenha Filmes] Clube dos Cinco


Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.

Clube dos Cinco do lendário diretor John Hughes, é aquele tipo de filme que nos faz refletir sobre nossos problemas e de como agimos, principalmente se já tivermos passado pela adolescência. Ficamos nos perguntando, "Será que pessoas tão diferentes realmente podem se dar bem?". John Hughes, realmente era um mestre de fazer filmes leves e divertidos, a maioria conhecemos na sessão da tarde, mas Clube dos Cinco é bem mais profundo de reflexivo.

Temos cinco personagens fortes e interessantes, não temos um que tenha o ponto de vista fraco narrativamente, aliás, a narrativa do filme é o seu maior ponto forte. Gravar um filme em apenas uma escola e 90% dele sendo em uma biblioteca não é para qualquer um, John Hughes não falha na narrativa e mantém o filme bem coeso.


Não quero falar muito de cada personagem e nem do filme em si, Clube dos Cinco é um filme que vale a pena você ver sem saber de absolutamente nada, mas em uma das cenas, da qual eles estão sentados em circulo, começam a se abrir e refletir sobre seus problemas, chegam até em se aceitar. É o ponto alto do filme sem dúvidas, com a trilha sonora também espetacular, Clube dos Cinco é um clássico que nunca irá ficar velho ou ultrapassado, abrangem temas que até hoje são fortes na sociedade. Sre ainda não viu, corra e seja parte você também do Clube dos Cinco! (hehe' frase clichê pro final.)

Clube dos Cinco (1985)

Direção: John Hughes
Roteiro: John Hughes
Produtores: John Hughes, Ned Tanen
Elenco: Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Paul Gleason, Judd Nelson, Molly Ringwald, Ally Sheedy

Duração: 97 Minutos

Nota: 4,5 (de 5,0)


Nenhum comentário: