A trama do segundo ano acompanhará três policiais enquanto eles tentam desvendar um caso de assassinato que gerou uma teia de conspiração. Ray Velcoro é um detetive comprometido que está dividido entre seus chefes, que comandam uma delegacia corrompida, e um mafioso que o tem nas mãos. Frank Semyon é um homem que periga perder seu império do crime quando a legitimação de seu negócio é afetada pelo assassinato de um sócio.
É difícil esquecer a primeira temporada, mas nesse formato de antologia temos que saber que nada que vemos em uma temporada veremos na outra. E na sua segunda temporada a série logo de cara já nos apresente (muito bem por sinal) os nossos protagonistas. A HBO sabe o que faz muito bem e nada na série acontece por acaso, quem é fã da série com certeza pegou várias referencias da primeira temporada, inclusive uma das falas do Rust (Matthew McConaughey) ditas na primeira temporada foi bem especifica a essa segunda temporada. Ele dizia que um dia os homens corrompidos e cidades sujas e mortas seriam a unica coisa que a humanidade teria.
A série tem uma fotografia incrível e m elenco excelente, não lembro de ter visto uma atuação tão boa de Colin Farrell, que realmente se entregou ao papel, o mesmo vale para Kelly Reilly, Rachel McAdams e Vince Vaughn. O a atuação que menos me empolgou foi a do Taylor Kitsch, que tinha um personagem bastante interessante em suas mãos mas parece que o ator não estava a altura para tal aprofundamento. E ainda falando sobre personagens, o que me deixou curioso e infelizmente aparece muito pouco foi o de David Morse, que faz o pai da policial Bezzerides (Rachel McAdams) .
A segunda temporada é bastante profunda como a sua antecessora e com o ritmo um pouco mais lento, os primeiros episódios são bem arrastados e nem todo mundo gostou. Mas a sua segunda metade da temporada é muito boa, e mantém a história bem interessante até o seu final. E sem dúvidas o seu melhor episódio é a Season finale, tenso do começo ao fim o episódio de 86 minutos é quase um filme. Apesar de muitos fãs não terem gostado eu adorei essa temporada e já estou animado para a próxima, que venha a terceira temporada! Ah. não posso me esquecer de dizer que Nic Pizzolatto, é um cara que sabe fazer uma historia, então fiquem de olho nos trabalhos desse cara.
Nota: 4,0 (de 5,0)
True Detective 2ª Temporada (2015)
Desenvolvida pela HBO
Direção: Daniel Attias, Janus Metz Pedersen, Justin Lin, Miguel Sapochnik
Elenco: Colin Farrell, Kelly Reilly, Rachel McAdams, Taylor Kitsch, Vince Vaughn
Episódios: 8 (Cerca de 56 minutos cada)
Nenhum comentário:
Postar um comentário