quinta-feira, 13 de agosto de 2015

[Resenha Filmes] Quarteto Fantástico


Quatro jovens desajustados são teleportados para um universo alternativo e perigoso, que altera sua forma física de maneiras inesperadas. Com suas vidas transformadas, o time precisa aprender a aproveitar suas novas habilidades e trabalhar junto para salvar o planeta de um inimigo já conhecido por eles.

"O pior filme do mundo" , "Muito pior que o Lanterna verde" , "Filme horroroso" . Esses foram os comentários de muitas pessoas que vi na belíssima internet, mas o filme não é essas tenebrosidades todas que a galera ta falando. Com um excelente elenco, mas com um roteiro confuso, efeitos especiais limitadíssimos e  um final sem lógica, o filme fracassou. Eu esperava ver mais ficção científica do que super-heróis, e isso foi o que me entregaram nos dois primeiros atos do longa, mas infelizmente estamos lidando com a FOX. Vemos claramente o momento que o estúdio "chutou" Josh Trank de lado e quis fazer o desastre que eles costumam fazer com os super-heróis. Como eu disse, o s dois primeiros atos são bem bacanas e amarrados, mas quando se chega no fim do filme vemos mais uma aula de como não fazer filmes de heróis.

Uma das coisas que mais me aborreceram foi os efeitos especiais. Como um estúdio do tamanho da FOX fez uma cagada dessas? Eu realmente não entendo. O filme tinha tudo para ser um ótimo. Até melhor que Vingadores 2, mas tudo foi jogado pelo ralo. Não culpo o elenco, que por sinal é muito bom. E nem Josh Trank, diretor do filme. A fox tem que re-pensar seriamente o que ela pretende fazer com seus heróis daqui pra frente. E tem que parar de limitar seus diretores. Tenho certeza que Josh Trank não vai mais querer trabalhar com a FOX, como muitos outros ótimos diretores.

Quarteto Fantástico (2015)
Direção: Josh Trank
Roteiro: Jack Kirby, Jeremy Slater, Josh Trank, Simon Kinberg, Stan Lee
Produtores: Gregory Goodman, Hutch Parker, Matthew Vaughn, Robert Kulzer, Simon Kinberg
Elenco: Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan, Jamie Bell, Toby Kebbell, Reg E. Cathey

Duração: 99 Minutos

Nota: 2,5 (de 5,0)


Nenhum comentário: