Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.
Quando vi o trailer desse longa no fim do ano passado eu pirei instantaneamente. E quando finalmente o filme chegou aos cinemas, eu não pude ir. Foi triste e só agora vi o filme, depois de duras criticas fui conferir o tão "polemico" filme do excelente Clint Eastwood. E sinceramente não vi o porque de tantas criticas e alvoroço. O filme tem uma ótima direção (tirando a parte do bebê hehe) ótimas atuações, um destaque ao Bradley Cooper que ficou idêntico ao Chris Kyle e com certeza é o seu melhor papel até hoje. Posso ser um pouco suspeito em falar que gostei do filme, afinal filmes com essa temática são um dos meus preferidos, mas não vi esse patriotismo todo. Na verdade vi muito pouco, comparado a outros filmes. Clint Eastwood, absorveu tudo da historia e passou para as telas como algo fácil mas nem por isso simples de digerir.
Então se você gosta de um bom filme de guerra eu recomendo bastante, uma historia dramática e muito bem contada é um filme poderoso e imperdível.
Sniper Americano (2014)
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Jason Dean Hall
Produtores: Andrew Lazar, Bradley Cooper, Bruce Berman, Clint Eastwood, Jason Hall e Robert Lorenz
Elenco: Bradley Cooper, Bradley Cooper, Luke Grimes, Jake McDorman, Cory Hardrict, Navid Negahban, Keir O'Donnell, Kyle Gallner
Duração: 133 minutos
Nota 4,0 (de 5,0)
Nenhum comentário:
Postar um comentário