sexta-feira, 24 de julho de 2015

[Resenha Quadrinhos] Monstro do Pântano- Os Novos 52

Essa edição reúne #19 a #23 e a #23.1 da série mensal do Monstro do Pântano que saia atualmente nos Estados Unidos pela "inciativa" Os Novos 52. Eu não li nada anterior a isso, pois a série saia na revista mensal Dark da editora Panini (já cancelada) e que infelizmente eu não a acompanhava. A fase que peguei é escrita por Charlers Soules com arte de Kano e Jesus Saiz. De cara não dá pra comparar as HQs escritas por Alan Moore e estou fazendo de conta que nunca existiram (só fazendo de conta). O personagem a essa altura acabara de sair de uma fase que foi chamada de Mundo Podre e agora encontra-se em outra encruzilhada para se achar novamente como um "agente da natureza". Com HQs mais contidas, porém, de melhor qualidade, Soules parece ter pego o "jeito" de escrever o Monstro do Pântano enveredando com sucesso pela trilha do terror. Sem caminho fáceis, o encadernado mostra uma criatura engajada no "Verde" e cursando uma trilha enigmática. Para mim o sucesso do roteirista é saber deixar a HQ adulta, ainda que longe do selo Vertigo. A arte de Kano para mim é uma grata surpresa e Jesus Saiz é um artista completo. Bom volume do Monstro do Pântano para Os Novos 52. 

Nota: 4,0 (de 5,0)

Monstro do Pântano- Nunca Confie em John Constantine
Roteiro: Charlers Soules 
Arte: Kano e Jesus Saiz
Páginas: 132 
Preço: R$ 19,90
Editora: Panini Comics

Nenhum comentário: