sexta-feira, 17 de julho de 2015

[Resenha Filmes] Homem-Formiga


Para impedir que seu ex-aprendiz, Darren Cross (Corey Stoll) reproduza e venda sua tecnologia para uma organização militar, Hank Pym (Michael Douglas) precisa de um voluntário para vestir o traje de Homem-Formiga. O escolhido é Scott Lang (Paul Rudd), um ex-presidiário que busca redenção e o direito de poder rever sua filha.

Eu sempre fui neutro em relação a esse filme, mais ainda depois de Vingadores: A Era de Ultron. Acho que muitos fãs de quadrinhos, assim como eu, se decepcionaram ao saber que Tony Stark e não Hank Pym seria o então criador de Ultron. Mas tudo bem, são adaptações. Relaxa e aproveita o show. Vendo os trailers me empolguei com os efeitos visuais (se vocês está lendo isso e ainda vai assistir, recomendo a experiência em 3D). Eu sabia que veria um filme repleto de piadas (nem sempre tão boas), referências tanto aos filmes passados quanto aos que virão e cenas pós-créditos (sim, foram duas) ao estilo Marvel que já estamos acostumados. Dito e feito. Porém, isso não deixa o filme pior. Mesmo com as mudanças tardias na produção do longa, inclusive na direção, ele se manteve no nível adequado e ouso dizer que tem a melhor trilha sonora... depois de Guardiões da Galáxia, claro! Eu confesso que esperava menos e sair da sessão e não estar decepcionado me surpreendeu. Só esperava um pouco mais de ação. Paul Rudd consegue dar carisma ao personagem e segura bem a barra, com a ajuda dos efeitos visuais que apresentaram muito bem os poderes herói. Homem-Formiga, em suma é bastante previsível, ainda que divertido e um prato cheio pros fãs da Marvel.


Homem-Formiga (2015)

Direção: Peyton Reed
Roteiro: Adam McKay, Paul Rudd, Edgar Wright, Joe Cornish
Produção: Kevin Feig
Elenco: Paul Rudd, Evangeline, Lilly, Corey Stoll, Michael Douglas

Nota: 3,0 (de 5,0)

Nenhum comentário: