sexta-feira, 24 de abril de 2015

Crítica| Vingadores - A era de Ultron (2015)

Diretor: Joss Whedon 

Nota:4/5

Os nossos queridos Vingadores estão de volta, Os maiores heróis do universo Marvel nunca estiveram tão entrosados. E na Era de Ultron eles mostram que finalmente são uma equipe. E isso me agradou bastante.

O filme nem parece ter mais de duas horas de duração, cenas de ação muito bem trabalhadas principalmente na primeira cena, enquanto invadem a base da Hydra os nossos heróis dão um show de "porradaria" é incrível como começam o filme tão bem.

Somos apresentados aos gêmeos Wanda e Pietro. Os Irmãos Maximoff são experimentos da Hydra e mostram logo a que vieram, Particularmente a nossa querida Feiticeira Escarlate (Elisabeth Olsen) é bem mais convincente no papel. Pietro esbarra na pouca carisma de Aaron Taylor-Johnson, não significa que ele não funciona no filme, pois funciona muito bem!

Mas filme novo e com a proposta de ser um esquenta para Guerras Infinitas que vem por ai tinha que ter um vilão á altura, somos apresentados ao poderoso Ultron! Uma inteligência artificial que logo de cara conseguem desfalcar os Vingadores, e diferente do que os trailers nos mostra o filme é cheio de piadas internas e um Ultron altamente "Zoeiro". Bem sarcástico, lembrando muito o seu criador, Tony Stark.

Um dos pontos que mais apreciei no filme foi a retirada do foco em cima do Homem de Ferro, o filme desenvolve muito bem os novos personagens e os mais antigos, muito melhores aproveitados, Viúva Negra e Gavião Arqueiro são personagens fortes e muito importantes para a trama.

Um dos pontos altos que o filme nos traz é a grande e esperada batalha entre Hulk e Hulkbuster. Sim! é espetacular, mas a empolgação da sala não foi tanta quanto eu esperava, acho que a Marvel ter divulgado toda essa luta épica antes do filme foi um erro.

E para não perder o ritmo somos apresentados a mais um vilão e dessa vez com referência forte, Ulysses Klaue (Andy Serkis) aparece na cidade africana de Wakanda, onde Homem de Ferro e Hulk se confrontam. Somos apresentados a terra do Vibranium e do Pantera negra, mas o mesmo não aparece no filme.

Ultron evolui e se torna-se uma ameaça maior. É onde aparece Tony Stark e Bruce Banner e nos trazem mais um novo vingador! "Visão" é a esperança de todos contra Ultron, e fácil fácil, Visão se torna um dos melhores personagens do filme.

Tudo isso ocorre em uma velocidade frenética mas muito bem construído. Bem desenvolvidos os novos personagens logo ganham a atenção de todos, e o Destaque desse filme pra mim foram, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate e Visão. Vi muitas pessoas criticarem o relacionamento de Viúva Negra e Bruce Banner/Hulk mas foi uma das coisas que mais me agradaram no filme. Apesar de ainda achar que a Marvel vacilou em ter "enterrado" a Betty Ross.

No final de tudo a única coisa que me deixou um pouco desapontado foi o vilão Ultron, pois esperava um vilão sendo uma ameaça bem maior. O filme vale o ingresso, se você puder veja em IMAX, é incrivelmente lindo, diferente do filme anterior o 3D não cansa e é bem colocado no filme.

Vingadores nos entrega o que prometeu. Diversão, muita risada e um campo bem preparado para "Guerras Infinitas". Que nos trará o poderoso Thanos! Esqueci de mencionar que o Thor, terá um papel bastante importante a partir de agora no universo Marvel. Aliás ele é outro personagem muito bem desenvolvido no filme e suas cenas com Visão, são uma das melhores.

Agora é esperar 2018 para ver o retorno dos nossos heróis, com a equipe bem maior e com um vilão que vem sendo preparado desde o primeiro filme dos Vingadores. Que venha a terceira fase do universo Marvel. Avengers Assemble!

Nenhum comentário: