segunda-feira, 27 de abril de 2015

Crítica| Better Call Saul 1º temporada

Nota: 5/5

Para nós que ficamos órfãos quando "Breaking Bad" chegou ao fim a AMC em parceria com o Netflix nos trouxe "Better Call Saul" que veio com a promessa de tampar o buraco que Breaking bad deixou nos nossos corações. E a AMC não falhou, que baita série eles nos trouxeram!

Logo na sua pequena temporada de estreia ( apenas 10 episódios ) "Better call Saul" nos trouxe de volta ao mundo de Breaking Bad, mas agora para entendermos como Saul Goodman se tornou o advogado mais marcantes dos últimos tempos, e logo na sua primeira temporrada a série já nos surpreende traz uma excelente fotografia, atuações marcantes e não vamos nos esquecer da trilha sonora.

Pelo que percebi ao final da temporada era que eles queriam realmente nos mostrar como Jimmy McGill se tornou o nosso querido Saul Goodman, e eles fazem isso de uma forma perfeita! Somos apresentados a um cara que quer fazer tudo correto, ajudar as pessoas e ser reconhecido. Mas aprendemos em Breaking Bad que nas maioria das vezes não se conquista uma coisa sem sacrificar outra, e durante toda a temporada acompanhamos a luta de Jimmy McGill, em busca de reconhecimento.

Better call Saul nos mostra quais são os sonhos do Jimmy, quais suas motivações, seus medos, seus amigos, sua familia, alegria e frustrações. Vemos o quanto ele se tortura tentando fazer tudo do jeito certo e o mundo mostrando que agir fora da lei é bem mais fácil,episódio pós de episódio vemos Saul Goodman sendo moldado.

Somos apresentados a velhos conhecidos que já nos marcaram tanto em Breaking Bad e nos fazem vê-los de um modo totalmente diferente agora. Antes nós víamos como Walter White enxergava as pessoas em sua volta, agora nós as vemos como elas enxergam o mundo e isso é muito bacana, entendemos como certos personagens chegaram tão longe em suas atitudes e o por que deles serem tão importantes na transformação de Jimmy.

Ao final do 10º episódio ficamos mais uma vez loucos pra ver o que vem por ai. Os caras não perderam a mão e sabem o que estão fazendo. Então se você é fã de Breaking Bad e ainda não viu Better Call Saul, já está mais que na hora de começar. Pois a caminhada de Saul Goodman está só começando. Ah! e não esqueça, "Better Call Saul!"



Nenhum comentário: