Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo. A milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer "o marciano" de volta enquanto seus colegas de tripulação simultaneamente traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate. Conforme essas histórias de incrível bravura se desdobram, o mundo se une para torcer pelo retorno seguro de Watney.
Nosso querido Ridley Scott está de volta, e mais uma vez fazendo o que ele sabe de melhor, ficção científica. Com certeza esse é o gênero que Scott dificilmente erra. Meu primeiro destaque para esse ótimo filme é para a direção. Ridley Scott se re-inventa e nos trás coisas novas, uma ficção científica mais descontraída, leve e divertida. O filme é baseado no livro "The Martian" de Andy Weir. Infelizmente não tive a oportunidade de ler o livro mas se o filme for uma adaptação bem feita o livro deve ser muito bom, com certeza lerei em breve.
Outros destaques para o filme vão para a bela fotografia, direção de arte incrível, edição de som, e a excelente trilha sonora. Um filme realmente bem feito! Não é o melhor filme do mundo, mas é um dos melhores filmes desse ano, e com certeza vai petiscar alguma coisa no oscar.
Outro destaque vai para o carisma de Matt Damon no papel do astronauta Mark Watney. Eu nunca pensei que diria isso mas Matt estava muito bem encorporado, porém eu considero Matt Damon um daqueles atores que vão bem dependendo do diretor, e com certeza tudo nesse filme foi muito bem por conta da presença de Ridley Scott. não posso me esquecer de mencionar as diversas referencias e homenagens que existem no filme, referencias que vão desde "O Senhor dos Anéis" até "2001 Uma Odisseia no Espaço". Então, assim que tiver uma oportunidade vá ver, vale muito a pena.
Perdido em Marte (2015)
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Andy Weir, Drew Goddard
Produtores: Aditya Sood, Mark Huffam, Michael Schaefer, Ridley Scott, Simon Kinberg
Atores: Jessica Chastain, Kate Mara, Matt Damon, Aksel Hennie, Kristen Wiig, Chiwetel Ejiofor, Jeff Daniels, Michael Peña, Sean Bean, Sebastian Stan
Duração: 141 minutos
Nota: 4,0 (de 5,0)
Nenhum comentário:
Postar um comentário