Um bartender solitário (Tom Hardy) resgata um cão abandonado e se torna alvo do antigo dono do animal, que é abusivo e mentalmente instável. Ao mesmo tempo, ele se vê no meio de uma conspiração criminal envolvendo a máfia, que controla o bar onde trabalha.
Que história bem construída, que atuação do Tom Hardy, que personagem foda é o cachorrinho Rocco e Nova York. Acabei assistindo esse filme por uma indicação de um podcast e não me arrependo de modo algum. Suspenses e thillers sem sombra de dúvidas são meus gêneros favoritos para o cinema e logo no inicio do filme um dos personagens já me cativou, o cãozinho Rocco, por incrível que pareça um dos melhores personagens do filme junto com Tom Hardy que faz o personagem Bob e o nosso querido James Gandolfini que nos apresenta Cousin Marv. Aliás, esse filme foi o ultimo trabalho de Gandolfini, que nos lembra os seus tempos mais sombrios e refresca nossa memoria do seu personagem Tony Soprano.
Como eu avia falado, New York é outro personagem do filme, não seu ao certo em qual região se passa o filme, mas o clima de cidade suja e fria nos trás totalmente para o clima do filme. Bob, o personagem de Tom Hardy tem uma virada sensacional e me fez ficar de boca aberta. Não quero entregar mais do filme, o roteiro é bem simples, mas bem construído e com personagens muito bons.
A Entrega (2014)
Direção: Michaël R. Roskam
Roteiro: Dennis Lehane
Produtores: Jenno Topping, Peter Chernin
Atores: James Gandolfini, Tom Hardy, Noomi Rapace, Matthias Schoenaerts
Duração: 106 minutos
Nota: 4,0 (de 5,0)
Nenhum comentário:
Postar um comentário