terça-feira, 29 de setembro de 2015

[Resenha Filmes] Southpaw.


Billy "the Great" Hope (Jake Gyllenhaal) é um lutador que segue o caminho para se tornar um campeão enquanto enfrenta várias tragédias em sua pessoal. Além de batalhas nos ringues, ele é forçado para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção.

Southpaw (Nocaute, aqui no Brasil) é um daqueles filmes que nos incentiva e mostra que não importa o quão difícil esteja a sua situação você não pode desistir de lutar e que você pode sempre melhorar em qualquer área de sua vida, aqui nós conhecemos um lutador que está no auge de sua carreira, tem uma família linda e amável e dinheiro é o que não falta, seu único problema acaba sendo ele mesmo, Billy é do tipo "explosivo" e isso acaba prejudicando e muito a vida dele e além disso ele usa e abusa de drogas e álcool . Por fim, esse temperamento explosivo combinado as drogas e bebidas acabam levando ele ao fundo do poço, agora ele se vê em uma situação horrível onde tudo está contra ele.

Jake Gyllenhaal é de fato um grande ator então dizer que essa foi mais uma atuação sensacional é o mesmo que cometer um pleonasmo, a atuação de todos é muito boa, porém, vale apena destacar o Jake.

Enfim, nós somos apresentados a um homem que perdeu tudo mas que não desistiu de nada e continua lutando em busca de redenção e para reconquistar tudo o que perdeu, uma pessoa que tinha seus defeitos mas a vida ensinou a ele e o transformou em uma pessoa melhor tanto na vida quanto no esporte.

Título Original - Southpaw
Título no Brasil - Nocaute
Direção - Antoine Fuqua
Roteiro - Kurt Sutter
Gênero - Drama
Ano: 2015

NOTA: 4,0 (de 5,0) 

(OBS: Se você não viu o trailer, eu recomendo que não veja... da Spoiler) 

Nenhum comentário: